
A música eletrônica dominou o mercado brasileiro. Seja na produção musical, de intervalos comerciais, de discotecas e grandes festivais que invadiram o país nos últimos anos. O que antes era um sonho, hoje é uma realidade para os amantes deste ritmo musical, ainda mais agora que tanto se discute sobre a regulamentação da profissão de DJ.
Com o objetivo de aproximar fãs, DJs e profissionais da música eletrônica e de suas tendências, o Instituto de Música Eletrônica Dub Music e a Unimonte, de Santos, criam o primeiro workshop de Produção Musical e DJ da Baixada Santista.
Em um formato reduzido, a iniciativa é inspirada em conferências como o Winter Music Conference, de Miami, que completou 25 anos em 2010, e o Rio Music Conference, que acontece há dois anos na capital carioca. Sendo assim, nada mais justo do que trazer um pouco para a região, que vem crescendo cada dia mais neste mercado.
O workshop está marcado para 2 de setembro, das 19 às 22 horas, no auditório da Unidade Vila Mathias da Unimonte, que fica na Avenida Rangel Pestana, 99, em Santos. A primeira edição traz os convidados Re Dupre, Leo Casagrande, Tom Keller e Rodrigo Teixeira.
Re Dupre é considerado por muitos como o produtor do momento. Indicado como o produtor do ano de 2009 pela revista DJ Mag de Londres, atualmente é considerado por artistas como Adam K e Alex Kenji como a promessa brasileira da produção de música eletrônica. Na ocasião, Renato vai falar sobre as dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário